Segurança do WhatsApp

A privacidade e a segurança estão no nosso ADN

O WhatsApp foi projetado e desenvolvido desde o início para ajudar os utilizadores a comunicar com amigos, a partilhar informações vitais durante catástrofes naturais, a reunir famílias separadas ou a procurar uma vida melhor. Sabemos que alguns dos seus momentos mais íntimos são passados no WhatsApp e por isso é que temos vindo a implementar a encriptação completa nas últimas versões da nossa aplicação. E quando estiverem completamente encriptadas, as suas mensagens, fotografias, vídeos, mensagens de voz, documentos e chamadas nunca cairão nas mãos erradas.

Segurança por definição

A encriptação completa estará sempre disponível quando a versão mais recente do WhatsApp estiver instalada no seu dispositivo e no dispositivo do destinatário das suas mensagens. A maioria das aplicações de comunicação só encripta as mensagens entre o remetente e o destinatário, mas a encriptação completa do WhatsApp certifica que só mesmo o remetente e o destinatário conseguem consultar as mensagens que trocarem. É como se as suas mensagens fossem trancadas à chave e apenas o destinatário tivesse a chave especial que permite destrancar as mensagens. E cada mensagem tem a sua própria chave especial. Tudo isto acontece automaticamente: não é necessário ativar nenhuma opção.

Fale com toda a segurança

As chamadas pelo WhatsApp permitem-lhe ligar gratuitamente aos seus amigos e familiares, mesmo se estiverem no estrangeiro. Tal como as mensagens, as chamadas pelo WhatsApp são completamente encriptadas, pelo que não podem ser escutadas nem consultadas por terceiros.

Controle as suas mensagens

As suas mensagens têm de estar sempre sob o seu controlo. Por isso é que o WhatsApp não armazena as suas mensagens nos servidores depois de as entregar ao respetivo destinatário. E a encriptação completa certifica que as suas mensagens não podem ser consultadas pelo WhatsApp, nem por terceiros, em nenhuma circunstância.

Veja com os seus próprios olhos

O WhatsApp permite-lhe confirmar que as mensagens que enviar e as chamadas que efetuar são completamente encriptadas. Basta que consulte o indicador de segurança na página de detalhes de um contacto ou de um grupo.

Explore todos os detalhes

Consulte a explicação técnica aprofundada da encriptação completa do WhatsApp — redigida com o apoio dos Open Whisper Systems.