Segurança do WhatsApp

Privacidade e segurança estão em nosso DNA

Desde o primeiro momento, nós desenvolvemos o WhatsApp para ajudar você a manter contato com seus amigos, compartilhar informações vitais nos eventos de desastres naturais, a se reaproximar de famílias que se separaram, ou a buscar por uma vida melhor. Alguns dos seus momentos mais pessoais são compartilhados através do WhatsApp, e é por isso que nós implementamos a criptografia de ponta-a-ponta nas últimas versões de nosso aplicativo. Quando criptografadas de ponta-a-ponta, suas mensagens, fotos, vídeos, mensagens de voz, documentos e chamadas estão seguras e não cairão em mãos erradas.

Segurança padrão

A criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp está disponível quando você e as pessoas com as quais você conversa estão na versão mais recente do nosso aplicativo. Muitos aplicativos criptografam mensagens entre você e eles próprios, já a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp assegura que somente você e a pessoa com a qual você está se comunicando podem ler o que é enviado e ninguém mais, nem mesmo o WhatsApp. Isto porque mensagens são criptografadas com um cadeado único, onde somente você e o destinatário possuem uma chave especial para abrir e ler a mensagem. E para uma proteção ainda maior, cada mensagem que você enviar possui um cadeado e uma chave. Tudo isso acontece automaticamente: não é necessário ativar configurações ou estabelecer conversas secretas especiais para garantir a segurança de suas mensagens.

Fale livremente

A Chamada do WhatsApp lhe permite falar com seus amigos e familiares, mesmo que eles estejam em outro país. Assim como suas mensagens, a Chamada do WhatsApp é criptografada de ponta-a-ponta, logo o WhatsApp ou terceiros não poderão ouvi-lás.

Mensagens que ficam com você

Achamos que suas mensagens devem estar somente em suas mãos. É por isso que o WhatsApp não guarda suas mensagens após o envio ter sido feito, e além disso, a criptografia de ponta-a-ponta garante que o WhatsApp ou terceiros não poderão visualizá-las.

Veja você mesmo

O WhatsApp permite com que você verifique se as chamadas que você fizer e as mensagens que você enviar estão criptografadas de ponta-a-ponta. Você consegue encontrar este indicador ao acessar a tela de dados do contato ou dados do grupo.

Saiba dos detalhes

Leia uma explicação técnica detalhada sobre a criptografia de ponta-a-ponta do WhatsApp, desenvolvida em colaboração com a Open Whisper Systems.