Por que não consigo conectar ao servidor de notificação Push?

"Erro de conectividade. O WhatsApp detectou um problema com o seu celular que o impedirá de receber novas notificações de mensagens."

Quando o WhatsApp mostrar a mensagem de erro acima, geralmente significa que existe um problema com a rede que não está permitindo a conexão com o servidor de notificação push da Microsoft. Reiniciar o seu aparelho ajudará a conectar novamente ao servidor Push.

Se o erro persistir, verifique o seguinte

  • Vá até as Configurações do seu Windows Phone, abra a economia de bateria, [ligue], [desligue] e reinicie seu aparelho (ligue, espere por 30 segundos e o ligue novamente).
  • Verifique se o WhatsApp está fixado na tela inicial. Caso não esteja, reinicie seu aparelho e o fixe para inciar. Assim, mesmo que você perca uma notificaçào,você ainda conseguirá ver as mensagens que não foram lidas no live tile.
  • Tenha certeza de que seu aparelho não esteja sob uma cobertura edge ou fora de área suportada pela operadora. Se estiver utilizando Wi-Fi, a conexão precisa ser estável.

  • Caso o Wi-Fi esteja sendo usado e o dados do seu aparelho não estejam disponíveis, seu aparelho precisa encontrar uma conexão limpa sem bloqueios para que as notificações push possam ser recebidas. Algumas redes corporativas podem bloquear a conexão. Mais informações sobre como captar Wi-Fi aqui.

  • Caso em roaming, por favor, tenha certeza de que a opção Roaming de dados esteja ativada em > Windows Phone > Configurações > Rede celular > Roaming de dados. Atenção: Roaming geralmente resulta em taxas de cobranças adicionais feitas por sua operadora. Por favor leia esta página para mais informações.

  • Para Windows Phone 8 somente: Abra o Windows Phone Configurações > aplicativos > tarefas do plano de fundo > WhatsApp. Toque em bloquear e selecione a opção “Ative as tarefas de segundo plano para este aplicativo na próxima vez que eu abrir”. Reinicie o seu aparelho e abra o WhatsApp.

O passo a passo para resolver problemas de conexão, você encontra aqui.

Possíveis soluções adicionais

  1. Remova a Windows Phone Store da tela de inicio.

  2. Apague o histórico do Internet Explorer.

  3. Adicione um novo idioma em seu teclado (qualquer idioma que precise ser baixado) você poderá removê-lo após instalar o WhatsApp.

  4. Reinicie seu aparelho.

  5. Após reiniciar instale e desinstale o WhatsApp.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp