Quando eu viajo para outro país, vou ser cobrado por roaming?

O WhatsApp Messenger utiliza o mesmo plano de Internet que você utiliza para navegar na internet ou checar seus emails no seu telefone.

Se você utilizar o seu plano de dados enquanto estiver em roaming normalmente isso resultará em cobranças adicionais e, dessa forma, você será cobrado pelo uso do WhatsApp pela sua operadora. Entre em contato com a sua operadora para obter mais informações sobre uso de dados no exterior, chips, taxas e políticas de uso.

Se você não possui um plano de dados internacional, desative a opção Data Roaming para evitar taxas de roaming, em Windows Phone > configurações > sistema > rede celular + SIM > roaming de dados desativado

Utilizar o WhatsApp enquanto estiver conectado a uma rede Wi-Fi não resultará nenhuma cobrança pela sua operadora. Note que algumas redes Wi-Fi cobram pelo uso da mesma.

Caso o seu plano de dados estiver ativado enquanto em roaming, sugerimos que você configure o download automático para Wi-Fi somente. Para saber sobre como configurar o download automático, leia [aqui] (28060002.md)..

Também recomendamos que você mude o seu status do WhatsApp para algo como "Estou no exterior e só posso responder quando encontrar Wi-Fi" - dessa maneira seus amigos saberão porque você não está respondendo imediatamente.

Mesmo que o seu aparelho esteja sem o chip ou seu plano de dados esteja desativado, você poderá continuar usando o WhatsApp com Wi-Fi. Se você possuir o chio do local em que você está, você poderá fazer a troca de número ao usar o recurso Mudança de Número dentro do aplicativo para migrar sua conta para o novo número.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp