Não consigo me conectar no WhatsApp!

Se você ainda estiver com problemas de conexão, nós recomendamos que você comece com os seguintes passos:

  1. Certifique-se de que você possui a versão mais recente do WhatsApp disponível aqui.
  2. Verifique se seu telefone está conectado com a internet com e tem um bom sinal. Tente abrir uma página na internet para isso.
  3. Verifique se seu telefone não está utilizando uma conexão WAP, apenas. O WhatsApp utiliza canais de dados de Socket non-HTTP/non-web para enviar e receber mensagens, isto é, você precisará de um plano de dados para poder utilizar o WhatsApp no seu telefone Nokia. A sua operadora lhe guiará através do processo no qual você poderá manualmente configurar a sua rede de dados e internet.
  4. Verifique se seu telefone não está utilizando uma conexão proxy. Se você não estiver certo de que o seu telefone utiliza este tipo de conexão, nós recomendamos que você contate sua operadora de celular e pergunte à eles.
  5. Se mesmo assim você ainda não conseguir conectar, tente reiniciar o seu telefone.

Problemas de conexão são geralmente causados por problemas com sua conexão de internet ou com as configurações do seu telefone. Na maioria dos casos, os problemas de conexão são temporários e suas mensagens serão enviadas e recebidas assim que você mover para uma área com um melhor sinal.

Se estes passos não funcionarem, sua operadora de celular talvez esteja bloqueando o canal específico pelo qual o WhatsApp envia e recebe mensagens. Neste caso, entre em contato com a sua operadora de celular para receber instruções para desbloquear conexões socket non-HTTP/non-web. Eles mesmos podem lhe ajudar a configurar o seu telefone.

Além disso, mensagens podem eventualmente levar um tempo para enviar ou receber. Existem várias razões para que suas mensagens levem um certo tempo para serem entregues para a outra pessoa e apenas lhe mostrar uma marca de tique. Por exemplo: o telefone do seu amigo pode estar desligado, ou o mesmo está sem créditos, ou até mesmo fora de uma área de cobertura.

Leia aqui passos específicos para problemas de conexão em: Android | iPhone | BlackBerry | Nokia S40 | Windows Phone | BlackBerry 10.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp