Perguntas Frequentes

Português

Como salvar e restaurar backup de histórico de conversas

Salvando suas mensagens

Se você possui um telefone S60, as suas conversas do WhatsApp são salvas automaticamente todo dia as 4am (seu horário local). Assegure-se de efetuar um backup manualmente também, para garantir que você salvou as todas as mensagens:

  1. Abra o WhatsApp e vá em Configurações > Histórico de Chat > Fazer backup do histórico de chat
  2. Clique Sim para salvar as mensagens

Restaurando suas mensagens

Se você estiver removendo e reinstalando o WhatsApp, você verá uma mensagem perguntando se deseja importar os arquivos de backup assim que abrir o novo WhatsApp pela primeira vez. Clique Restaurar e suas mensagens deverão aparecer.

Se você precisar transferir os seus chats de um telefone S60 para outro, antes de instalar o WhatsApp no seu novo telefone, simplesmente transfira o cartão de memória para o novo telefone (senão tiver um instalado, copie a pasta 'wa' do seu telefone anterior para o seu telefone novo). Então, instale o WhatsApp e clique em Restaurar quando a opção aparecer, e suas mensagens serão carregadas.

Abaixo seguem algumas informações técnicas sobre o seu backup:

  1. Os arquivos de backup são salvos em uma pasta chamada 'wa' e são chamados MsgStore.bak.
  2. Os arquivos de backup são salvos tanto na memória interna do seu telefone quanto no cartão de memória, dado que haja espaço suficiente.
  3. Os arquivos de backup são válidos por apenas 7 dias após salvos pela última vez. Certifique-se de importar o seu histórico de conversas antes que eles expirem!
  4. Os arquivos de backup estão ligados ao número de telefone: eles funcionarão apenas com o mesmo número de telefone ou chip, para sua privacidade.
  5. Os arquivos de backup são salvos em um formato para que possam ser abertos pelo WhatsApp. Se você quiser ler suas conversas no seu computador, você pode enviar suas conversas do WhatsApp por email.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp