Como utilizo a Lista de Transmissão?

Com o recurso Lista de Transmissão, você pode enviar uma mensagem para vários de seus contatos de uma só vez.

As Listas de Transmissão são listas de destinatários pré-determinadas para que você possa enviar transmissões repetidamente, sem precisar selecionar os contatos novamente toda vez que quiser lhes enviar uma transmissão.

Criando uma Lista de Transmissão

  1. Abra o WhatsApp.
  2. Toque no botão Listas de Transmissão no topo da sua tela de Conversas.
  3. Toque em Nova Lista na base da tela de Listas de Transmissão.
  4. Digite o nome dos seus contatos ou toque no botão (+) para escolher da sua lista.
  5. Toque em Criar.

Estes passos criarão uma Lista de Transmissão. Quando você envia uma mensagem para a sua Lista de Transmissão, todos os destinatários receberão a sua mensagem. Os destinatários receberão uma mensagem normalmente, e a mesma aparecerá na tela de Conversas; quando seus contatos responderem, ela será enviada apenas a você e não aos outros destinatários da sua Lista de Transmissão.

Atenção: Apenas os contatos que possuem o seu contato adicionado no telefone dos mesmos receberam a sua mensagem de transmissão. Se o seu contato não estiver recebendo a sua transmissão, peça que este contato verifique para garantir que o seu número está adicionado. Listas de Transmissões são mensagens de um usuário para vários usuários em apenas uma direção. Se você quiser que seus contatos participem na conversa como um grupo, você pode criar uma Conversa de Grupo.

Editando uma Lista de Transmissão

  1. Abra a sua Lista de Transmissão.
  2. Toque no botão (i) da lista que deseja editar.
  3. Na tela de informação, você pode:
    • Mudar o nome da Lista de Transmissão.
    • Adicionar ou remover destinatários à lista tocando em Editar lista...

Aprenda mais sobre como utilizar as Listas de Transmissão em: Android | BlackBerry | Nokia S40 | Nokia S60 | Windows Phone | BlackBerry 10.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp