Serei cobrado pelo roaming de dados quando viajar para outro país?

O WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados usado para navegação e e-mail no telefone. Você pode ser cobrado pela sua operadora de celular para usar o WhatsApp e outros aplicativos que usam o seu plano de dados em roaming. Entre em contato com a sua operadora para saber detalhes sobre roaming, chips, cobranças e políticas.

Se você não possui um plano de dados internacional, certifique-se de que Dados de celular e/ou Roaming de dados estejam desativados em Ajustes do iPhone > Celular > Roaming.

Para iOS6 vá em Ajustes do iPhone > Geral > Celular > Rede > Roaming de dados.

Utilizar o WhatsApp enquanto você estiver conectado à uma rede Wi-Fi não deverá resultar em cobranças pela sua operadora. Lembre-se de que algumas redes Wi-Fi talvez cobrem pelo uso.

Mesmo se você remover o seu chip ou se a sua conexão de celular estiver desativada, você poderá continuar a utilizar o seu número existente no WhatsApp quando se conectar a uma rede Wi-Fi. Se você tiver um chip temporário enquanto estiver viajando, você poderá utilizar a ferramenta de mudar de número para migrar a sua conta para o número novo.

Aprenda mais sobre roaming em: Android | Windows Phone | Nokia S40 | BlackBerry | Nokia S60 | BlackBerry 10

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp