Como faço para receber notificações push do WhatsApp?

Quando uma mensagem é enviada a você através do WhatsApp, mas você não está com o aplicativo aberto para recebê-la, o iPhone mostrará uma notificação push para alertá-lo. Os aplicativos do iOS podem fornecer três tipos de notificações:

  • Sons: um alerta sonoro é reproduzido.
  • Alertas/Banners: exibe um alerta ou banner na tela.
  • Avisos: exibe uma imagem ou número no ícone do aplicativo.

Notificações de Ligação do WhatsApp

Há duas maneiras de atender uma ligação do WhatsApp, dependendo dos seus ajustes das suas notificações:

  • Alertas: Para atender uma ligação através de um alerta, toque em Aceitar. Para rejeitar a ligação, toque em Recusar.
  • Banners: Para atender uma ligação através de um banner, toque no banner no topo da tela. Para rejeitar a ligação, simplesmente ignore o banner.

Atenção: Com o iOS 10 e a integração das ligações, o toque usado para as ligações do WhatsApp é o mesmo configurado nas informações do seu contato nos Ajustes do iPhone.

Configurando as notificações

Por favor, assegure-se de que suas notificações estejam ligadas tanto no WhatsApp quanto nos ajustes do iPhone:

  • Vá em WhatsApp > Ajustes > Notificações e verifique se a opção Mostrar Notificações está ativa para Mensagens e Grupos.
  • Você pode desativar a vibração e os sons dentro do aplicativo, por exemplo, os sons que você ouve ao enviar mensagens. Vá em WhatsApp > Ajustes > Notificações > Notificações no Aplicativo.

Vá em Ajustes do iPhone > Notificações, WhatsApp. Selecione suas preferências para estilos de alerta (Banner, Pop-up ou Nenhum), Avisos nos Ícone e Sons. Se você quiser que uma notificação apareça quando a tela do seu telefone estiver desligada, assegure-se de habilitar a opção Mostrar na Tela Bloqueada.

O volume do alerta sonoro é controlado pelo volume de toque do iPhone, o qual pode ser configurado em Ajustes do iPhone > Sons. Nessa mesma tela você pode configurar sua preferência para Vibrar.

Resolvendo problemas com suas notificações

Se você verificou que os ajustes de notificações estão corretos, tanto nos ajustes do iPhone quanto no WhatsApp, e você ainda não estiver recebendo notificações, provavelmente há um problema com a sua conexão, o seu iOS ou o serviço de Notificação por Push da Apple.

Por favor, note que a entrega de notificações é controlada inteiramente pelo serviço de Notificações Push da Apple (APNS) e o WhatsApp não tem como resolver problemas relacionados a esse serviço. Se alguém lhe enviar uma mensagem enquanto você estiver offline, essa mensagem será enviada ao APNS para ser entregue ao seu telefone. O WhatsApp não possui nenhum controle ou visibilidade sobre a entrega dessas notificações. Mesmo que o problema esteja ocorrendo no WhatsApp, ele pode estar relacionado ao APNS ou iOS.

Geralmente, a única maneira de resolver esse problema é restaurar o seu telefone para os ajustes de fábrica e configurar o seu telefone como novo. Se você restaurar um backup, é provável que o problema também seja restaurado.

Lembre-se também que para que as notificações Push funcionem você precisa ter um chip ativo instalado e uma conexão de dados ou Wi-Fi.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp