WhatsApp and push notifications

Quando uma mensagem é enviada a você através do WhatsApp, mas você não está com o aplicativo aberto para recebe-la, uma notificação push aparecerá no seu iPhone automaticamente para lhe alertar sobre a mensagem. Os aplicativos do iOS podem fornecer três tipos de notificações:

Sons: um alerta audível é reproduzido. Alertas/Banners: exibem um alerta ou banner na tela. *Avisos: exibem uma imagem ou número no ícone do aplicativo.

Resolvendo problemas com notificações

Normalmente, problemas de notificações push podem ser resolvidos verificando as suas configurações:

Vá em WhatsApp > Ajustes > Notificações, verifique se os Alertas estão ativos para Mensagens e Grupos. Se você quiser que um tom sonoro toque quando uma notificação for enviada para o seu telefone, assegure-se de selecionar um tom para notificações de Mensagens e de Grupo.

Vá em Ajustes do iPhone > Central de Notificações, selecione WhatsApp. Nesta tela você pode selecionar suas preferências para estilos de Alerta (Banner, pop-up ou nenhum), Avisos e Sons. Se você quiser que uma notificação apareça quando a tela do seu telefone estiver desligada, assegure-se de habilitar a opção Mostrar na Tela Bloqueada.

O volume do alerta sonoro é controlado pelo volume de toque do iPhone, o qual pode ser configurado em Ajustes do iPhone > Sons. Nesta mesma tela você pode configurar sua preferência para Vibrar.

Para que as notificações Push funcionem você precisa ter um chip válido instalado e uma conexão de dados ou Wi-Fi.

Nota: Notificações utilizam Wi-Fi apenas quando uma conexão de dados não estiver disponível. Firewalls e servidores proxy talvez afetem o recebimento de notificações. Para mais informações, leia Não é possível usar o Serviço Push da Apple (APNs).

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp