Como recupero minhas mensagens?

O seu histórico de conversas do WhatsApp não é armazenado em nossos servidores. Infelizmente, não podemos recuperar mensagens excluídas para você. Você pode usar a opção de backup no iCloud para salvar e restaurar suas conversas.

Backup no iCloud

Para fazer um backup manual de suas conversas a qualquer momento, vá em Ajustes do WhatsApp > Conversas > Backup de Conversas e clique em Efetuar Backup Agora. Você pode também habilitar backups automáticos, clicando em Auto Backup e escolhendo a frequência com que deseja salvar suas conversas. Isso fará com que suas conversas e arquivos de mídia sejam salvos no seu backup do iCloud, e você poderá escolher se deseja adicionar ou não os vídeos. Esse processo pode levar algum tempo para ser concluído dependendo da sua conexão com a internet e o tamanho do backup.

Requisitos:
  • Você precisa ter iOS 5.1 ou superior.
  • Precisa estar verificado no iCloud (Ajustes do iPhone > iCloud).
  • Para iOS 7: Documentos/Dados (Ajustes do iPhone > iCloud > Documentos/Dados) precisa estar ativo.
    _Para iOS 8 ou superior: iCloud Drive (Ajustes do iPhone > iCloud > iCloud Drive) precisa estar ativo.
  • É necessário ter espaço livre disponível tanto no seu iPhone quanto no seu iCloud.

Utilizando iCloud com plano de dados

Se você estiver preocupado com o consumo de dados, nós recomendamos que você defina os backups do iCloud apenas para quando conectado a redes Wi-Fi. Para desativar o iCloud enquanto utilizando dados, vá em Ajustes do iPhone > iCloud > iCloud Drive para iOS 8 ou superior, ou Ajustes do iPhone > iCloud > Documentos/Dados para iOS7 ou inferior, e desative a opção Usar Rede (Dados) Celular.

Recuperando histórico de conversas do iCloud

Para recuperar suas conversas do backup no iCloud, primeiramente, assegure-se de que há um backup salvo no iCloud, através deste caminho Ajustes do WhatsApp > Conversas > Backup de Conversas. Se você puder ver quando o último backup foi feito, simplesmente apague e reinstale o WhatsApp através da App Store. Após verificar o seu número de telefone, sigas as instruções na tela para restaurar o seu histórico de conversas. Os mesmos pré-requisitos para fazer o backup no iCloud se aplicam para restaurá-los através do iCloud. Além disso, o número de telefone utilizado para fazer o backup deve ser o mesmo para restaurá-lo. Ou seja, você não poderá restaurar um backup de outra conta do WhatsApp. Se você compartilha uma conta no iCloud, isso permitirá que você mantenha os seus backups separados.

Resolvendo problemas do iCloud

Se você estiver com problemas para salvar ou restaurar o seu backup do iCloud, esse provavelmente não é um problema com o WhatsApp, mas sim com a sua conta do iCloud.

Se você não conseguir criar um backup, tente os seguintes passos:

  1. Verifique se você está conectado ao iCloud em Ajustes do iPhone > iCloud.
  2. Assegure-se de que você possui iCloud Drive ativado em Ajustes do iPhone > iCloud. Se você estiver utilizando iOS 7 ou anterior, você verá Documentos e Dados ao invés de iCloud Drive.
  3. Se você estiver tentando fazer o backup no iOS 7 ou anterior, assegure-se de que nenhum outro aparelho conectado à sua Apple ID tenha se conectado ao Google Drive. Se você ativou o iCloud Drive para qualquer aparelho usando o seu Apple ID, você não conseguirá salvar dados em iOS7 ou anterior. Ainda que o iCloud Drive tenha sido ligado e em seguida desligado, você não conseguirá fazer o backup em um aparelho com iOS 7. Você precisará atualizar para o iOS 8 para fazer o backup.
  4. Certifique-se de que você possui espaço suficiente disponível na sua conta do iCloud para criar um backup. Você pode ver quanto espaço disponível você tem no seu iCloud em Ajustes do iPhone > iCloud > Armazenamento.
  5. Se você estiver tentando fazer um backup utilizando uma rede de dados de celular, assegure-se de que essa opção esteja ativada em Ajustes do iPhone > iCloud > iCloud Drive (no iOS8) ou Ajustes do iPhone > iCloud > Documentos e Dados (para iOS7 ou inferior).
  6. Faça um backup manual tocando em "Efetuar Backup Agora" no WhatsApp > Ajustes > Conversas > Backup de Conversas e mantenha o WhatsApp aberto até que a tela mostre "Enviando. 7.Tente fazer o backup manual enquanto conectado a uma rede diferente - preferencialmente à rede a qual você se conecta com mais frequência. O iCloud foi desenvolvido para funcionar melhor quando você tenta efetuar um backup de uma localização geográfica da qual você se conecta mais frequentemente.

Talvez você precise reiniciar o backup se o mesmo travar. A única maneira de fazer isso é indo no seu iPhone em Ajustes > iCloud, desça até a base da tela e toque em "Finalizar Sessão". Desligue o seu telefone e ligue-o de novo, e então faça o login no iCloud novamente.

Se você não conseguir restaurar um backup, tente o seguinte:

  1. Verifique se você está tentando restaurar dados do mesmo número de telefone com o qual o seu backup do iCloud foi criado.
  2. Assegure-se de que você possui espaço livre disponível no seu iPhone para restaurar o seu backup. Você pode ver o espaço disponível em Ajustes do iPhone > Geral > Sobre.
  3. Assegure-se de que você possui iCloud Drive ativado em Ajustes do iPhone > iCloud > iCloud Drive. Se você estiver utilizando iOS 7 ou anterior, você verá Documentos e Dados** ao invés de iCloud Drive.
  4. Se o backup foi criado utilizando o iCloud Drive, você não conseguirá restaurar esse backup em um aparelho que não estiver atualizado com o iOS 8 ou superior e com o iCloud Drive ligado.
  5. Se você ligou o iCloud Drive em qualquer aparelho utilizando a sua ID da Apple, você não conseguirá restaurar dados do seu iPhone a menos que o mesmo tenha iOS 8 ou superior.
  6. Tente fazer o backup manual enquanto conectado a uma rede diferente - preferencialmente à rede a qual você mais se conecta. O iCloud foi desenvolvido para funcionar melhor quando você tenta restaurar um backup de uma localização geográfica da qual você se conecta mais frequentemente.

Backup do iPhone

Se você tiver previamente feito um backup do seu iPhone utilizando iTunes ou iCloud, é possível que você consiga recuperar suas conversas restaurando o seu iPhone para o último backup. Aprenda mais sobre como restaurar o seu iPhone através desta página de suporte da Apple.

Enviar Conversas por E-mail

Você também pode enviar o histórico de conversas para si mesmo por e-mail, se quiser salvar uma conversa:

  1. Abra a conversa do WhatsApp que você deseja enviar.
  2. Toque no nome do contato ou grupo na barra superior.
  3. Role para baixo e selecione Exportar Conversa.
  4. Selecione se quer Anexar Mídia ou enviar a conversa por e-mail Sem Mídia.
  5. Selecione o app de E-mail. (Ou toque em Mais para mais opções.)
  6. Informe seu endereço de e-mail e toque em Enviar.

Aprenda a restaurar as suas mensagens em: Android | Windows Phone | BlackBerry | Nokia S60 | BlackBerry 10

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp