Eu vou mudar meu número de telefone ou de aparelho, o que devo fazer?

Para mudar o seu número de telefone

Antes de parar de usar um determinado número de telefone, você deverá migrar a sua conta no WhatsApp para um novo número. Você pode apagar a sua conta do número antigo e migrar seus dados para o seu novo número ao usar o recurso Mudança de Número.

Lembre seus contatos de apagar o seu número de telefone antigo de suas listas de contato e salvar o seu número novo. Como muitas operadoras reciclam os números de telefone, você pode esperar que o seu número antigo terá um novo proprietário.

Atenção: Você não precisará apagar a sua conta. Após ter feito a migração através do recurso de Mudança de Número, sua conta antiga será automaticamente apagada.

Mudando o seu número de telefone

Diferentes tipos de aparelho

Se você estiver mudando de um aparelho para outro, como por exemplo de um iPhone para um Android, e pretende preservar seu número, você manterá todas as informações de sua conta, tais como assinatura e participação nos grupos. Estas informações estão atreladas ao seu número de telefone. Logo, você pode simplesmente baixar o WhatsApp em seu telefone novo e verificar seu número.

Atenção: não é possível transferir mensagens entre aparelhos diferentes.

Caso você esteja mudando o modelo de aparelho e não for preservar o seu número simplesmente faça o download do WhatsApp no aparelho novo e verifique sua conta.

Importante: Lembre-se de apagar a sua conta. pOrém, se você não o fizer, por não ter mais acesso a ela, não se preocupe. Se o novo proprietário do seu antigo número ativar o WhatsApp após 45 dias, todas as informações de sua conta serão automaticamente apagadas.

Mesmo tipo de aparelho

Se você estiver mudando para um mesmo modelo de aparelho, de um Android para outro Android por exemplo, talvez você tenha a opção de transferir suas mensagens. Leia mais sobre este assunto aqui.

Após ter feito a mudança

Antes de repassar o seu antigo aparelho para alguém, assegure-se de limpar todos os seus dados do telefone. Lembre-se de também limpar o seu cartão de memória, caso tiver um. Isto lhe garante que suas informações pessoais, tais como suas mensagens do WhatsApp, não caiam em mão erradas.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp