Perguntas Frequentes

Português

O que fazer se meu telefone for roubado ou perdido?

Se infelizmente o seu telefone for perdido ou roubado, nós podemos lhe adar garantindo que ninguém possa usar a sua conta do WhatsApp.

O mais rápido possível, você deverá ligar para a sua operadora de celular para bloquear o seu chip. Desta forma, não será possível verificar a conta no telefone, já que será preciso enviar e receber SMS ou ligações para verificar a conta.

Após desativar o seu chip, você pode utilizar um novo chip com o mesmo número de telefone para ativar o WhatsApp em um novo aparelho. Esta é a maneira mais rápida de desativar uma conta em um aparelho roubado ou perdido, já que p WhatsApp pode apenas estar ativo em um número de telefone em um aparelho de cada vez.

Se você não tiver como ativar o WhatsApp em um novo aparelho, nos envie um email incluindo o seu número de telefone em formato internacional como descrito aqui e nós desativaremos a sua conta. Lembre-se de que nós não temos como lhe ajudar a rastrear o seu telefone. Desativar o WhatsApp remotamente através de outro aparelho não é possível.

Importante: Mesmo com o chip bloqueado e o serviço de telefone desativado, o WhatsApp pode ser utilizado em Wi-Fi se você não nos contactar para desativar a sua conta.

Mais detalhes a respeito de contas desativadas:

  1. Quando sua conta for desativada, ela não é completamente apagada
  2. Enquanto sua conta estiver desativada:
    • O seu nome ainda aparecerá na lista de Favoritos/Selecionar Contato dos seus contatos
    • Os seus contatos poderão lhe enviar mensagens, as quais permanecerão pendentes por até 30 dias
  3. Se você reativar a sua conta antes que a mesma for apagada, você receberá qualquer mensagem pendente no seu telefone e permanecerá nas conversas de grupo de qual fazia parte
  4. Se a sua conta desativada não for reativada dentro de 30 dias, a mesma será completamente apagada.

Nota: Como o seu histórico de conversas fica salvo no seu aparelho, nós não temos como recuperar mensagens anteriores.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp