Perguntas Frequentes

Português

Por que não consigo me conectar no WhatsApp?

A boa notícia a respeito da maioria dos problemas de conexão, é que são fáceis de diagnosticar e resolver. Abaixo estão alguns dos problemas mais comuns, e os passos para resolver cada um deles.

O motivo mais comum para você não conseguir se conectar ao WhatsApp é seu telefone não estar conectado à internet.

Para confirmar se sua conexão está funcionando:

  1. Confirme se você tem um plano de dados com sua operadora ou uma conexão Wi-Fi com acesso à internet.
  2. Verifique se o sinal do Wi-Fi ou rede de dados é bom e o telefone está conectado à rede.
  3. Abra um site no navegador do telefone para ver se ele carrega. Se carregar, seu telefone está conectado à internet.
  4. Reinicie o telefone.

Se você ainda não conseguir conectar:

Se não conseguir se conectar à internet por sua rede Wi-Fi, tente se conectar a uma ou mais redes Wi-Fi diferentes. Se você conseguir abrir sites e executar outros aplicativos que se conectam à internet pelo telefone, mas o WhatsApp ainda não conectar, leia mais sobre erros de conectividade aqui: Android | BlackBerry | iPhone | Nokia | Windows Phone

Se conseguir se conectar a outros aplicativos com sua rede de dados, mas não ao WhatsApp, sua operadora de celular pode ter configurado seu ponto de acesso sem fio para bloquear determinados aplicativos de conversa. Tente efetuar o seguinte se o WhatsApp ainda não funcionar na rede de dados:

  1. Entre em contato com sua operadora de celular e pergunte sobre configurações diferentes de ponto de acesso para executar aplicativos de conversas.
  2. Eles o guiarão por um processo para configuração manual da rede de dados e das configurações da web.

Se o seu problema de conexão for resolvido, mas você continua a observar atraso no envio ou recebimento de mensagens, leia esta página para informações específicas em cada plataforma: Android | iPhone | BlackBerry | Nokia | Windows Phone

Abraços,
Equipe de suporte do WhatsApp