Por que o WhatsApp usa o número do meu telefone e meus contatos?

Pedimos o seu número de seu telefone, pois é assim que o WhatsApp direciona as mensagens entre você e seus contatos, da mesma forma que o sistema de SMS convencional.

A sua lista de contatos é privada. Ninguém que utiliza o WhatsApp possui acesso à sua lista de contatos, a menos que você compartilhe os dados com alguém. Valorizamos sua privacidade e não vendemos nem venderemos nunca suas informações pessoais para ninguém. Se quiser saber mais sobre nossa Política de privacidade, dê uma olhada em nosso Aviso de privacidade.

Para que possamos reduzir e prevenir mensagens de SPAM, assim como melhorar a experiência pra o usuário, o WhatsApp utiliza os números de telefone da sua lista de contatos. O WhatsApp não guarda nenhuma informação sua ou de mais ninguém no nosso servidor. O WhatsApp apenas olha para os número dos telefones para ver se os mesmos estão verificados com o WhatsApp, e consequentemente gerar a sua lista de Favoritos ou Contatos no Android e tela de Conversas. Durante este processo, apenas os números dos telefones são enviados ao WhatsApp para reconhecimento, de forma segura e através de uma conexão criptografada. Nenhuma outra informação, como nomes, telefones, e endereços, são enviadas. Para que você saiba com quem você está conversando, os nomes são apresentados conforme estão no seu telefone.

Nós sugerimos que você leia o nosso post no blog "[Por que não vendemos anúncios]"(http://blog.whatsapp.com/index.php/2012/06/why-we-dont-sell-ads/). O texto explica a nossa visão em relação a privacidade, o que esperamos dos usuários e o que eles devem esperar de nós.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp