Por que o WhatsApp usa o número do meu telefone e meus contatos?

Pedimos o seu número de seu telefone, pois é assim que o WhatsApp direciona as mensagens entre você e seus contatos, da mesma forma que o sistema de SMS convencional.

Os dados da sua lista de contatos

Os usuários do WhatsApp não possuem acesso a nenhum dado da sua lista de contatos, a não ser que você compartilhe um contato utilizando o recurso "Compartilhar Contato" na conversa. Nós valorizamos a sua privacidade e nós não vendemos e nem nunca iremos vender seus dados pessoais para ninguém. Caso você queira saber mais, dê uma olhada em nossa Política de Privacidade, onde explicamos como funciona o tratamento de dados.

O WhatsApp utiliza os números de telefone da sua lista de contatos para providenciar a você uma lista atualizada dos usuários do WhatsApp, e para que você possa entrar em contato mais facilmente através do WhatsApp. O WhatsApp regularmente verifica os número dos telefones em sua lista de contatos para ver se os mesmos estão verificados com o WhatsApp. Isto permite com que os usuários do WhatsApp que estejam em sua lista de contatos apareçam como contatos em sua lista de Favoritos ou (Contatos no Android) e na tela de Conversas. Durante este processo, apenas os números dos telefones são enviados ao WhatsApp para reconhecimento, de forma segura e através de uma conexão criptografada. Para que você saiba com quem você está conversando, os nomes são apresentados conforme estão no seu telefone.

Abraços,
Equipe de Suporte do WhatsApp