Serei cobrado pelo serviço de roaming quando viajar para o exterior?

O WhatsApp Messenger usa o mesmo plano de dados que é usado para navegação e e-mail em seu telefone. Se o uso do plano de dados em roaming normalmente resulta em cobrança adicional, você pode ser cobrado pela operadora de celular para usar o WhatsApp em roaming. Entre em contato com a sua operadora para saber detalhes sobre roaming, SIM's, cobranças e políticas.

Se você não possui um plano de dados internacional, certifique-se de que Serviços de Dados Quando em Roaming está desativado para evitar cobranças.

Para confirmar que esta opção está desativada:

Em OS 6 ou 7:

  1. Na tela principal do BlackBerry, vá em Opções

  2. Selecione Redes e Conexões
  3. Abra Rede Móvel
  4. Assegure se de que "Quando em Roaming" abaixo de Serviço de dados esteja Desligado

Em OS 5:

  1. Na tela principal do BlackBerry aperte em Opções

2. Selecione Rede Móvel 3. Assegure-se de que "Quando em Roaming" abaixo de "Serviço de dados" esteja Desligado**

Utilizar o WhatsApp enquanto você estiver conectado à uma rede Wi-Fi não deverá resultar em cobranças pela sua operadora. Lembre-se de algumas redes Wi-Fi talvez cobrem pelo uso.

Caso o serviço de roaming esteja ativado em seu celular, sugerimos que você habilite a opção Download automático de mídia sob Wifi apenas, para que cobranças extras sejam evitadas. Para saber como fazer isto, por fazer leia a seguinte página.

Também recomendamos que você mude o seu status do WhatsApp para algo como "Estou no exterior e só posso responder quando encontrar WiFi" - desta maneira seus amigos saberão o por quê de você não responder imediatamente.

Abraços,
Equipe de suporte do WhatsApp