Por que o meu histórico de conversas está desativado?

Para conseguir armazenar o histórico de conversas do WhatsApp no BlackBerry, você precisa de um cartão de memória instalado. As mensagens a seguir representam alguns erros que você pode receber no seu telefone indicando que o histórico de conversas não pode ser salvo:


O seu cartão de memória não está inserido

"Alguns recursos, tais como histórico de conversa podem estar desativados em seu telefone pois o cartão de memória não existe."

Isso significa que você não tem um cartão de memória instalado no BlackBerry. O WhatsApp pode precisar de um cartão de memória para armazenar seu histórico de conversas, então recomendamos que você compre um cartão de memória.

Para saber como instalar um cartão de memória em um BlackBerry, assista a este vídeo.


Seu telefone está conectado a um computador

"Seu telefone está conectado a um computador, por isso o histórico de conversas está desativado."

Isso significa que seu computador está lendo o cartão de memória. Enquanto o computador estiver lendo o cartão de memória, o WhatsApp não poderá atualizar nem salvar seu histórico de conversas. Desconecte o BlackBerry do computador para salvar seu histórico de conversas.

Quando colocar um cartão de memória no BlackBerry ou o computador terminar de lê-lo, reative o salvamento do histórico de conversas no cartão de memória. Para isso, acesse as Configurações do WhatsApp > Configurações de mídia e confirme se o Histórico de mensagens está salvo no Cartão de Memória.


O cartão de memória contém muitos arquivos sem pastas

"O cartão de memória contém muitos arquivos sem pastas, por isso o histórico de conversas está desativado."

Isto significa que existem muitos arquivos no seu cartão de memória, o que pode causar alguns problemas em como o cartão de mídia é lido pelo WhatsApp. Para resolver este problema, tente uma ou ambas opções baixo:

  • Apague alguns arquivos de mídia da sua Pasta de Mídia do BlackBerry
  • Na sua Pasta de Mídia do BlackBerry, mova arquivos para pastas: Selecione o arquivo > botão

    Cortar > Vá até outra pasta > botão > Colar. Você também pode conectar o seu telefone ao seu computador para mover os arquivos para pastas.


O cartão de memória está sem espaço

"O cartão de memória está sem espaço, por isso o histórico de conversas está desativado."

Isto significa que não há espaço suficiente para salvar o histórico de conversas no seu cartão de memória. Você vai precisar apagar arquivos da sua Pasta de Mídia do BlackBerry, por exemplo, para liberar espaço para o seu histórico de conversas. Se você não quiser perder os seus arquivos de mídia, você pode enviar estes arquivos para seu email ou conectar seu telefone ao computador e transferir os arquivos para o mesmo.


O seu cartão de memória está quase cheio

"O seu cartão de memória está quase cheio. Para continuar salvando o histórico de conversas, apague alguns arquivos para liberar espaço."

O seu cartão de memória está quase sem espaço disponível, e se o cartão ficar sem espaço, o WhatsApp vai parar de salvar o seu histórico de conversas. Você precisa apagar arquivos da sua Pasta de Mídia do BlackBerry, por exemplo, para que seu histórico de conversa continue a ser salvo.

Você pode verificar o espaço disponível do seu cartão de memória em: Pasta de Mídia do BlackBerry > botão > Uso de Memória.

Abraços,
Equipe de suporte do WhatsApp